CURSO DE GNOSE PARA TODOS
(Professor Maurício - www.agsaw.com.br)

A AGSAW promove cursos grátis de gnose, da eterna ciência dos sábios. Os Cursos estão destinados indistintamente a pessoas de todas as religiões e ordens místicas, que queiram conhecer e vivenciar a gnosis dentro de si mesmo, independentemente de suas suas crenças místicas: esotéricos, católicos, mórmons, muçulmanos, maçons, rosa cruzes, budistas, cristãos em geral, etc.

O Curso de Gnose , em 90 lições, é didaticamente fracionado em três fases: básico, médio e avançado. Ele é oferecido em três modalidades: Livre, Presencial e Online.

Curso Livre - É de natureza autodidática, programado para o estudante autodidata avançar sozinho nos estudos, segundo a sua própria velocidade de aprendizagem e compreensão dos temas.

Para subsidiar as suas pesquisas no curso de gnosis a AGSAW lhe oferece gratuitamente todo material de estudo  necessário, em mídia eletrônica: livros, Dvds, mp3, áudios, artigos, textos, etc. Para acessar e usar gratuitamente o material de estudo clique aqui leias as informações.

Para participar do Curso Livre o estudante não precisa matrícular-se, basta seguir os passos: ler os textos; assistir aos vídeos e ouvir os áudios disponibilizados no link www.agsaw.com.br/vc.htm. Os estudantes do Curso Livre podem e devem participar do bate-papo gnóstico, diariamente a partir das 21h, na TV WEBSAW. Para participar acesse www.agsaw.com.br, clica sobre o ícone TV Websaw, coloque um nome e confirme OK..

Curso Presencial - É oferecido para o estudante que reside em São Paulo e na Baixada Santista e que pode comparecer à sede da AGSAW, para paraticipar presencialmente dos encontros aos sábado. Para informações e inscrições no Curso Presencial entre em contato nos fones 13-33262130 e 13-91644266.

Para frequentar o Curso Presencial de Gnose, o estudante precisa solicitar inscrição pelo email culturadapaz@hotmail.com ou nos telefonar 30262130 ou 91644266, só para atendimento individualizado de possíveis estuadantes portadores de anelos espirituais que e possam comparecer presencialemnte ao curso do Projeto Arcas na Cidade de Santos, SP.

Curso à Distância ou Online - É dado para estudante que mora em qualquer lugar do mundo e que não pode comparecer à sede da AGSAW, para freqüentar presencialmente às aulas no local e horário determinados. Esta modalidade de curso é oferecida ao estudante que pode comparecer à Sala de Conferência Online da AGSAW, para participar dos encontros online transmitidos pela TV Websaw, diariamente das 21h às 22h. As aulas são dadas de forma online, pela Internet. Para assitir basta o estudante acessar www.agsaw.com.br, clicar em programação, colocar o nome e confirmar OK.

A pessoa que interessar pelo Curso de Gnose, no módulo online, poderá começar a frequentá-lo a qualquer dia da semana, a partir da 21h, pela TV Websaw. Mesmo que o Curso já esteja em andamento, poderá começar em qualquer um dos temas do temário. Neste caso o estudante assiste à aula, do dia em que chegar à Sala Online, normalmente. Posteriormente é encaminhado para uma aula de Introdução à Gnose. Onde o estudante se credenciará para seguir estudando os temas seguintes do curso, como compreensão dos assuntos ali abordados.

Curso online para todos - Foi estruturado segundo as últimas orientações do V.M. Rabolú nas suas cartas, circulares e no livrinho Hercólobus. O nosso Curso de Gnose Samaeliana é preferencialmente para o estudante novato, para aquele, que não teve oportunidade de receber o ensinamento diretamente dos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú, quando ainda estavam vivos, no comando do Movimento Gnóstico Cristão Universal.

O estudante antigo, que recebeu este maravilhoso ensinamento no tempo do Movimento Gnóstico Instituído, mas não o colocou em prática, por diversos motivos e não deu a nota certa, agora, se estiverem dispostos a trabalhar concretamente os Três Fatores, poderá retornar à Senda de Revalorização do Movimento Gnóstico Cristão Universal, sob o comando do Missionário Jorge Restrepo, Apóstolo vivo da Doutrina Samaeliana.

Os estudantes antigos, na sua maioria, saíram da gnose e se debandaram para as mais diversas ordens místicas e religiosas, para ayahuasca e até para a macumba. Destes estudantes antigos, alguns ficaram ainda na Nova Ordem, só fazendo algumas determinadas práticas, sem poder praticar o Terceiro Fator, na sua forma mais elevada, que é a difusão do ensinamento. Eles não notaram que o V.M. Rabolú havia desativada a Nova Ordem, passando-a a condição de peseudo-esotéricas, como qualquer religião ou ordem mística.

O V.M. Rabolú tomou todos estes procedimentos para evitar que estes estudantes mitomanizados, viciados, etc, contaminassem os novos. Portanto, se quiserem agora trabalhar concretamente a Síntese Samaelina, poderão voltar aos estudos conosco, no Curso de Gnose REVALORIZADA DA DOUTRINA SAMAELIANA DOS VENERÁVEIS MESTRES SAMAEL E RABOLÚ.