TÉCNICAS DE TRANSMUTAÇÃO SEXUAL


Para início da prática vamos estabelecer uma diferença científica entre transmutação e sublimação sexual. Do ponto de vista científico transmutação é uma transformação química e sublimação é uma transformação física. Na transformação química ocorre uma mudança de estado, definitiva,  irreversível, na estrutura da substância, que jamais volta a sua condição inicial. Na transformação física há apenas uma mudança de estado, transitória, superficial, reversível, na estrutura da substância que lhe permite voltar à sua condição inicial.

Como exemplo de transformação química pode-se citar a combustão de um palito de fósforo. Ao riscarmos um palito de fósforo há uma combustão, uma queima, em que a massa da madeira transforma em líquido, depois em gás e finalmente em luz. A luz se dissolve na quarta coordenada e nunca mais podemos riscar o fósforo.  Não há a volta à sua condição inicial, porque houve uma transformação profunda na natureza da substância, de modo irreversível. Então houve uma transformação química definitiva, houve uma transmutação, isto é, uma mudança de forma, de estrutura da matéria.

Como exemplo de transformação física pode-se citar as mudanças de estados físicos da água. Se colocarmos um recipiente com água no congelador da geladeira, a água se transforma em gelo, passa de liquido para sólido. Ao retirá-la da geladeira, ela transforma novamente em liquido.  Ocorreu uma transformação superficial, reversível, que não alterou a natureza da substância água, que continua sendo água. Quando uma substância passa direto do estado sólido a vapor e vice-versa se diz que ocorre sublimação.

Trazendo a questão científica da transmutação e da sublimação para a substância seminal vamos ter que na sublimação sexual o sêmen passa para do estado pastoso ou semi-sólido, para líquido, depois passa para vapor e não vai mais além disto. Na transmutação sexual a substância seminal vai além da sublimação. Ela sai do estado pastoso, passa pelo líquido, pelo vapor seminal e se transforma em luz de finitivamente.

Conclusão, a sublimação é uma prática paliativa, transitória, um “quebra galho”, que serve para os solteiros irem se remediando até que se casem. Na sublimação como não há uma transformação química, irreversível, radical da substância seminal, ela volta do estado de vapor a pastoso, passando pelo líquido, até se perder na forma de polução. A polução ocorre devido ao principio dos vasos comunicante que diz que todo vazo que enche alem do sua capacidade se extravasa.

A prática da sublimação sexual que, erroneamente, também é chamada de transmutação de solteiros, também pode ser praticada pelo homem casado no período menstrual de sua esposa, no período que vai da gestação, passando pelo pato até à amamentação.

A energia sexual tem que ser comandada pela consciência, Isto somente é possível colocando a energia sexual sob a direção da compreensão, da consciência. A energia sexual na mão do ego da luxúria leva o solteiro à masturbação e a criação de outros defeitos como os incubos e súcubos e a fantasia sexual como um todo, que acaba sendo altamente prejudicial para o desenvolvimento interno.

O solteiro poderá ir se disciplinando e eliminando defeitos ligados a parte sexual e não entrar em determinados vícios ligados ao sexo e ir estudando e compreendendo os mistérios sexuais. Para que haja a transmutação é necessário à união dos dois pólos o positivo e o negativo (homem e a mulher), num lar legal e legitimamente constituído. Com o calor desta relação a energia seminal passa ao estado líquido, se movimenta por Idá e Pingalá na forma de vapor seminal, para em oitavas superiores acionar o surgimento da luz, que é o kundalini.

O verdadeiro estudante de gnose que anele percorrer o Caminho Secreto do Cristo deverá implementar ações em busca do Matrimônio Perfeito, agir neste sentido para poder praticar o Arcano AZF promover o despertar de sua consciência. Deverá evitar a infrassexualidade, o ficar, o adultério e a fornicação presentes nos sistema sexual da massa humana nos dias de hoje.

Aos 18 anos a energia sexual já está amadurecida no jovem, podendo então contrair o matrimônio e transmutar as suas energias. Até lá o jovem deverá aplicar as técnicas de sublimação das energias sexuais, que pode ser realizada diariamente no mínimo por 30 minutos.

Esta pratica de sublimação acalma a energia e fortalece o corpo físico, elimina estados psicológicos engendrados por pensamentos e sentimentos luxuriosos, além de ir preparando os canais para a magia sexual quando casar.

Os Veneráveis Mestres Samael e Rabolú nos ensinam que existem três importantes canais etéricos, por onde circula a energia seminal.   Eles recebem os nomes de SUSHUMNÁ, IDÁ e PINGALÁ. Shushumná está localizado dentro da medula espinhal e dele saem os outros dois cordões etéricos Idá e Pingalá, que em forma de oito, desenvolve-se á direita e á esquerda da espinha dorsal, formando o caduceu de mercúrio. No homem Idá parte da narina esquerda e se dirige ao testículo direito, enquanto Pingalá parte da narina direita e se dirige ao testículo esquerdo. Na mulher se dá ao inverso do homem Idá e Pingalá partem dos ovários. Idá chega à narina direita e Pingalá à esquerda.
 
MODUS OPERANDI DA PRÁTICA


 Primeira parte Pranayama egípcio:

Parte 01:
1. Sente-se o estudante em uma cadeira com o rosto para o Oriente.
2. Faça uma oração à Divina Mãe Kundalini.
3. O peito, o pescoço e a cabeça deverão estar em linha vertical. Não se deve dobrar o corpo para os lados, nem para trás. As palmas das mãos devem descansar sobre as pernas de forma muito natural.
4. A mente do devoto deve estar dirigida para dentro, para a Divina Mãe, amando e adorando-a.
5. Os olhos estarão fechados para que as coisas do mundo não o distraiam.
6. Tape a fossa direita com o dedo polegar vocalizando mentalmente o mantram TON, ao mesmo tempo em que se respire ou inale mui lentamente o ar pela fossa esquerda e imagine a energia subindo até o cérebro.
7. Feche agora a fossa nasal esquerda com o dedo índice. Retenha o alento e pronuncie mentalmente o mantram SA e imagine o cérebro iluminado pela energia.
8. Exale agora lentamente pela fossa nasal direita vocalizando mentalmente o manaram HAM e imagine a energia descendo até o coração.
9. Tape agora a fossa nasal esquerda com o dedo índice.
10. Inale o prana pela fossa nasal direita, vocalizando mentalmente o mantram TON e imagine a energia subindo até o cérebro. Retenha o alento vocalizando o mantram RA. Feche as duas fossas nasais com os dedos índice e polegar e imagine o cérebro iluminado.  Exale mui lentamente pela fossa nasal esquerda vocalizando mentalmente a sílaba mântrica HAN e imagine a energia descendo até coração.

Parte 02 :
1. Ajoelhe-se e coloque as palmas das mãos no solo, tocando-se entre si os dedos polegares.
2. Inclinando para diante, prostrado em terra, cheio de suprema veneração, com a cabeça voltada para o oriente, apoiará sua frente sobre o dorso das mãos, ao estilo egípcio.
Depois com a sua laringe criadora vocalizará o poderoso mantram RA dos egípcios, alongando o som das duas letras, assim: RRRRRRAAAAAAA..... Vocaliza-se sete vezes consecutivas.

Segunda pratica é sublimação utilizando o mantram Ham Sah!
Deitado em decúbito dorsal, ou seja, barriga para cima  ou sentados  primeiro se pronuncia o mantram HHHHAAAMMMMMMM e em seguida inala profundamente o ar e imagina que a energia de cor dourada sobe das nossas gônadas sexuais até ao cérebro e segura um pouco a respiração imaginando o cérebro iluminado e em seguida solta rapidamente o ar – pronunciando Sah! E imagina a energia descendo do cérebro até ao coração.

Para ver a pronuncia correta deste mantram clique aqui.

Para aprofundar mais estude o livro Mistério do Áureo Florescer

   HOME