LEIS DE RETORNO, REENCARNAÇÃO E RESSUREIÇÃO
(Profº Maurício - www.agsaw.com.br )

Pelas leis de retorno e recorrência, de evolução e involução, de carma e darma, nas lições anteriores, vimos que retornamos à existência, reincorporamos 108 vezes em cada ciclo, num total de 3.000 ciclos, que perfazem um total de 324.000 retornos, através de vários Mahanvantaras.

Durante um Mahanvantara ou Dia Cósmico cada um de nós nasce e morre muitas vezes, até cumprir os 324.000 ciclos ao longo de muitos Dias e Noites Cósmicas. Isto significa que temos uma só vida, que é eterna, que se manifesta aqui no plano físico através de 324.000 existências.

Portanto o nascimento não tem o poder de dar início à nossa vida e a morte não pode dar fim a ela. A vida é Deus em nós, é eterna, não tem começo,  meio e nem fim. A existência sim possui começo, meio e fim, é efêmera, está sujeita ao tempo, é impermanente.

Deus não existe, nem nunca existiu e nem nunca existirá, porque Ele é eterno. Ele não disse a Moisés: Eu Existo! Ele disse: Eu Sou. O verbo Ser é mais forte do que o verbo existir, pois expressa seidade. Seidade é Deus, é eterno.

Assim podemos definir retorno como sendo a lei pela qual movemos as nossas existências, no espaço e no tempo, através da grande Roda do Sansara.

Toda alma, com a consciência em construção, que ainda não despertou-a em 100%, fica sujeita às leis do retorno e da recorrência. Toda alma que desperta a sua consciência em 100%, se livra das leis de retorno e da recorrência e se conecta à lei da reencarnação.

Conforme nos ensinou o V.M. Samael a reencarnação só é possível para quem criou o Embrião Áureo, se divinizou, criou seus Corpos Existenciais do Ser, despertou a consciência e está com esta conciência em um grau elevado de despertamento.

Quando uma determinada alma vai à ressurreição, já desperta a sua consciência em 100%, livra-se também da reencarnação, da Roda do Sansara. Daí ela não precisa mais voltar a este vale de lagrimas, porque transcendeu toda lei, conheceu a verdade, libertou-se.

Entretanto há aquelas almas revolucionárias que decidem voltar ao Vale de Lágrimas, após haver libertado da Roda do Sansara. Estas não precisam mais trabalhar para si e sim o fazem pela humanidade. Então estas almas libertas conquistam o direito de reencarnarem, de serem regidas pela lei da reencarnação e não mais pela lei de retorno. Toda alma que adquiriu o direito à reencarnação, se persistir na senda do caminho reto, chegará à ressurreição por mérito e não precisa reencarnar mais pois já possui um corpo imortal para todo sempre!.

A reencarnação põe fim ao retorno e a ressurreição mata a reencarnação. Na lei do retorno nossa alma possuirá corpos físicos, que ficam sujeitos ao tempo. Pela lei da reencarnação, nossa alma possuirá corpos eletrônicos, que estão sujeitos à eternidade (além do tempo). E pela ressurreição nossa alma se prepara para o viver no Absoluto, que vai muito além além da eternidade.

Holosoticamento devemos salientar que, no Universo Relativo, a palavra eternidade expressa e está sujeita ainda a lei do tempo. E o no Universo Absoluto já não mais há a eternidade, pois ali tudo está livres das leis. Portanto, fora da lei do tempo!

Nos primeiros séculos de nossa era, os primeiros padres da Igreja Romana ensinaram a doutrina da reencarnação. Quando não havia ainda a seita católica. Somente existia a Santa Igreja Gnóstica Primitiva, dirigida pelo Patriarca Pedro. Depois do Segundo Concílio de Constantinopla, em 553 D.C., é que a reencarnação foi proscrita na prática da igreja.

Jesus Cristo, no Novo Testamento, em Mateus 11:12-15, 16:13-17 e 17:10-13; Marcos 6:14-15 e 18:10-12; Lucas 9:7-9; João 3:1-12, ensinou explicitamente a doutrina da reencarnação.

QUESTÃO DE ESTUDO

Após a leitura deste texto, acesse a página www.agsaw.com.br/vc.htm, assista aos vídeos do tema 28 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo LEIS DE RETORNO, REENCARNAÇÃO E RESSUREIÇÃO.

HOME