VOLTA DA MÔNADA AO ABSOLUTO

Quando a Águia Traga a Serpente se constitui numa expressão esotérica, usada para representar a unificação das três forças primárias componentes do nosso Real Ser Interno, que correspondem ao: Pai, filho e Espírito Santo. Esta três forças primária, no iniciado de alta Iniciação Venusta, precisam se fundirem numa só,  através da morte, para que possa entrarem  no Absoluto, onde há somente uma lei lá neste Reino da Unidade.

  Os V.M. Samael e Rabolú transmitiram ao estudantes gnóstico o ensinamento de que na Terceira Montanha morrem estas três forças primária. Através da morte há uma transformação, uma unificação das três forças em uma, que é o símbolo dos astecas, Quando a Águia Traga a Serpente. Isto ocorre, posto que o Absoluto é  o universo da unidade, onde Deus é unipotente, unipresente, uniconsciente. Então ai nos Absoluto, só se entra como unidade. Não entra não como  dualidade e muito menos como trindade.

Na terceira montanha ocorrem as iniciações de luz, que são muito diferentes das de fogo e das de ouro. Na física convencional sabemos que no cosmo tudo resulta em energia, que possui uma freqüência de vibração. É lógico que a vibração da luz é a mais alta do cosmo. Ai então se processa a unificação de tudo, do raio da criação numa só força. Onde não há mais divisão do raio da criação e que holisticamente se constrói a unidade, a luz, a sabedoria.

Os Mestres Samael e Rabolú,  a exemplo de Jesus Cristo passaram pela iniciações Venustas, que são as últimas iniciações de luz. As iniciações são: sete de fogo, sete de ouro e sete de luz.

Para amplia a nossa compreensão do tema, vamos ler, refletir e praticar o conteúdo contido no texto abaixo do V.M. Rabolú:

"A Terceira Montanha - Como lhes dizia, a Terceira Montanha é a morte mística de duas leis, para fundirem-se numa só. Estas se chamam as Iniciações de Luz. Este já é um Iniciado de Luz, porque eliminou o Eu Causa em sua totalidade; porque o Iniciado teve que eliminar o Eu Causa em sua totalidade; porque o Iniciado teve que eliminar o Eu Causa em cem por cento. Então converte-se "NO FILHO MUI AMADO DO PAI", um Filho da Luz. Aquele que chega a esta etapa da Cristificação total se converte em um Filho da Luz e do Amor, porque é uma força universal e cósmica, consciente a todo instante e a todo momento, sem perder a Individualidade. Estes são os Filhos da Luz, aqueles que chegam a cristificar-se totalmente, que não tem mancha nem por dentro nem por fora, nem sombra sequer do ego. Aí é quando pode regressar ao seio do Pai, cheio de felicidade absoluta e com plena liberdade, porque é uma liberdade autêntica. Chega-se à Imortalidade, onde pode converter seus veículos sem estar sujeitos a leis nem ao tempo. Por isso Jesus tem seu corpo físico, todos seus Corpos Existenciais do Ser, fora do tempo. Não tem nada a ver o tempo com esses veículos porque sempre estarão jovens e como ele os queira transformar, porque tem o poder da ubiqüidade. Por isso o símbolo do Grande Sepulcro e a Grande Cruz, com sua coroa repleta de pedras preciosas, vivas, que é a culminação total da Terceira Montanha. O símbolo do Sepulcro é o símbolo de quando morrem as duas forças para nascer a Unidade. Então, o símbolo do Sepulcro ou do Ataúde é pela morte que deve passar o Iniciado, para logo crucificar-se como um Cristo e colocar-se a Grande Coroa, que simboliza a Coroa de "REI DOS REIS".
 
Das duas leis, uma é absorvida e fica unido à Grande Lei, conectado ao Absoluto diretamente pela Grande Lei. Esse é o símbolo dos Astecas, A ÁGUIA TRAGANDO A SERPENTE, para chegar à Unidade, à Liberação total. O Absoluto não pode ser descrito, porque é de onde depende a Criação, tudo que existe. Está livre de leis porque é a Grande Lei. De modo pois, que tudo sai e volta ao Absoluto: as Mônadas saem inconsciente, e ao realizar o trabalho que faço menção nesta obra, tem que regressar com cem por cento de consciência e a gozar dessa felicidade absoluta. Para ter direito de ficar no Absoluto definitivamente, o Iniciado tem que ter deixado um discípulo no Caminho, já trabalhando, para poder dar-se o luxo de desaparecer. Enquanto não deixe um discípulo - um iniciado que tenha escolhido o Caminho Direto e esteja fazendo sua Revolução da Consciência com os Três Fatores - não pode entrar no Absoluto para ficar definitivamente, apenas tem que entrar e sair. Por isso o Mestre Samael se deu o ao luxo de desaparecer desta humanidade, porque deixava a mim. Se não tivesse sedo assim o Mestre estaria aqui conosco fisicamente, trabalhando e lutando. Não dou mais detalhes nesta obra, porque o discípulo tem que, por si mesmo, descobrir os triunfos, os pagos e todos os prêmios que a Hierarquia vai-lhe dando por seus grandes sacrifícios"V.M. Rabolú  )
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QUESTÃO DE ESTUDO

Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 87 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo  o tema VOLTA DA MÔNADA AO ABSOLUTO.