NORMAS DO CURSO DE GNOSE ONLINE DA TV WEB SAW

(Profº Mauricio - http://www.agsaw.com.br/


01. TV. WebSaw é um canal de TV online da AGSAW destinado à difusão da gnose samaeliana, por meio de transmissão de programas educativos de perfil holosótico.

02. A TV. WebSaw tem por objetivo de transmitir os ensinamentos da gnose samaeliana aos estudantes.

03. A TV. WebSaw transmite documentários, vídeos, filmes místicos e educativos, palestras, curso e atividades produzidas pelos estudantes do grupo de estudo da AGSAW.

04. A TV. WebSaw para garantir a geração e transmissão de seus programas conta com livros da gnose samaeliana, vídeos, áudios, mp3 e com uma equipe de moderadores devidamente qualificada.

05. Os programas da TV. WebSaw vão ao ar todas às noites das 21 às 22h.

06. Cada dia da semana há um moderador responsável pelo programa e pela mediação da sala de estudos da AGSAW.

07. O Moderador do Dia deverá abrir e fechar a sala de estudos, rigorosamente, nos horários estipulados.

08. No caso de algum impedimento, por motivos de problemas de transmissão ou de outra natureza, o Moderador do Dia deverá comunicar o fato aos demais moderadores e providenciar um substituto até o momento do início do programa da noite.  A comunicação deverá ser feita na página do fecebook do grupo, no email do grupo. Ou pelos telefones constantes do site www.agsaw.com.br, quando o problema gerado impedir comunicação pela mídia de transmissão.

09. O Moderador do Dia só poderá comandar a programação se contar com sistema de Webcam e de aparelhagem de Áudio funcionando adequadamente.

10. Os Moderadores atuarão na tarefa de projeção e moderação dos temas dos cursos da AGSAW, obedecendo à ordem crescente, no decorrer do curso didaticamente elaborado, começando pelo tema 01 até ao tema 90.

11. A metodologia de desenvolvimento da programação seguida pelo Moderador do Dia, no sentido de garantir uma ordem didática no estudo do tema, pelos participantes, consistirá em: 
1º Pedir aos estudantes para ler o texto do tema do dia, antes do dia da conferência, em suas casas, como tarefa de casa.
2º Passar os vídeos específicos do tema do dia, entre os inseridos na linha da página www.agsaw.com.br/vc.htm às 21h às 21:30h;
3º Das 21:30h às 22h o Mediador do Dia deverá fazer a explanação sucinta do tema do dia, procurando ser breve e objetivo, para não sacrificar os ouvintes;
4º O Moderador deverá fazer a explanação conceitual, uma síntese do tema do dia, visto nos vídeos, usando obrigatoriamente a Web Cam, num tempo máximo de 30 minutos entre explanação, perguntas e respostas, tomando cuidado para não ser repetitivo.  Ao invés de fazer a exposição oral, a síntese do tema do dia, optativamente, o Moderador poderá passar o Áudio de explanação do tema, do profº Maurício;
5º Durante a exposição do tema o monitor deverá desativar a função de digitação dos usuários, para evitar debates e desvio do assunto em foco;
6 º Após a explanação o Monitor projeta a vídeo aula do prof. Maurício, referente ao tema do dia e se houver tempo o vídeo texto também.
7 º Durante a projeção do vídeo aula e a exposição do tema pelo Mediador os estudantes deverão preparar as suas perguntas num bloco de notas, para posteriormente selecionarem, copiarem e colarem no espaço digitável;
8º. Após a projeção do vídeo aula do dia o Monitor volta ao Webcam para responder as perguntas inerentes ao tema do dia, de acordo com a sua compreensão e postar as perguntas não compreendidas, ou fora do tema do dia, na página Plantão de dúvidas do site da AGSAW ou na página do face, para posterior resposta.
9º. Monitor deverá promover e incentivar o bate-papo-gnóstico entre os participantes, antes e depois da aula, usando a Maiêutica Socrática;
10º. O Moderador do Dia não precisa ser orador, nem instrutor e nem aparecer na webcam para dirigir a programação do dia. Poderá fazê-lo por meio de digitação ou áudio. Porém, nenhum Moderador do Dia poderá fazer a explanação do tema do dia, sem se apresentar por meio de Webcam.
11º Cada Monitor do Dia, no exercício de suas funções, deverá obrigatoriamente estar bem trajado, pelo menos com camiseta, assumir sua identidade real, sem usar apelidos, codinomes diante da câmera ou do áudio, além de zelar pela boa qualidade das imagens e do som;
12º. Qualquer estudante ativo da AGSAW pode e deve participar das Equipes de Trabalho e das Equipe de Moderadores, quando tenha disposição e disponibilidade para trabalhar o Terceiro Fator, na sua forma mais elevada, ajudando-nos na difusão da doutrina samaeliana.

12. Cada estudante poderá usar um apelido ou codinome, no Curso Exotérico, para participar dos programas como ouvinte e fazer perguntas digitalmente. Porém só poderá tecer comentário, compartilhar a sua ideia ou opinião, por meio da câmera, assumindo a sua imagem publicamente, por motivos óbvios.

13. Cada estudante do curso de gnose online da AGSAW deverá obrigatoriamente ser associado da página do grupo, no Facebook, para acompanhar e estar ciente das atividades do grupo de estudos.

14. Cada estudante, durante a aula, deverá assistir à transmissão e à exposição do tema do dia disciplinadamente, não promover digitação e nem bate-papo neste instante, para não desviar o foco da atenção. À medida que as dúvidas forem surgindo poderão ir sendo digitadas ou deverão ser anotadas, se possível num bloco de notas à parte, para no fim da exposição do Mediador, colocá-la na tela de bate-papo. Cada estudante deverá fazer, no máximo, uma pergunta sobre o tema, para evitar a criação de polêmica, o confronto e o debate do conhecimento gnóstico. Depois da primeira rodada de perguntas, que cada estudante tiver feito a sua, a critério do Monitor do Dia, poderá haver outras rodadas, no mesmo  estilo. Cada Moderador do Dia deverá zelar por esta disciplina e responder as perguntas feitas à altura de sua compreensão. As perguntas fora do tema do dia, ou que não se tenham a resposta de imediato, deverão ser postadas nos formulário do site da AGSAW, n o plantão de dúvidas, ou na página do grupo de estudos no facebook para posteriores respostas.

15. Cada estudante ativo do Curso Mexotérico da AGSAW é respaldado para as demais atividades, interações no site de relacionamento agsaw.net participação no Seminário Anual da organização, na cidade de Santos, SP, com direito a hospedagem nas dependências disponibilizadas para tal pelos organizadores, etc.

16. Os temas a serem desenvolvidos tanto no curso Mexotérico, como no Exotérico, de gnose online, serão rateados entre os Moderadores em atividade e inseridos na programação mensal.

17. Todo estudante ativo da AGSAW terá o direito de participar das equipes de trabalho e da Equipe de Moderadores, quando puder e quiser trabalhar o Terceiro Fator, ao bem da humanidade. Atualmente as equipes em atividades são:
01. Produção de vídeos, coordenada pelo Paulo
02. Produção de site, coordenada pelo Paulo
03. Tradução e legendagem de vídeos, coordenada pelo Pedro
04. Formação de moderadores, coordenada pelo Paulo
05. Doação de livros e DVDs liderada pela Profº Maurício 

18. A AGSAW oferece diariamente das 21h às 22, por meio da TV Websaw, Cursos Online de Gnose, nos módulos: Exotérico, Mexotérico e Esotérico.

19. O Curso Exotérico, em de 30 temas(1 a 30), é dado em aulas corridas semanalmente de domingo a domingo, das 21h às 22h, na Sala Exotérica da TV. Websaw.

20. O Curso Mesotérico, em 30 temas(31 a 60), é dados de domingo a domingo das 21h às 22h, na Sala Mesotérica da TV. Websaw.

21. O Curso Esotérico, em 30 temas(61 a 90), é dado na Sala Esotérica da TV Wbsaw, de domingo a domingo das 21h às 22h.

22. Não haverá reposição de temas, por parte dos monitores, para o estudantes de nenhum módulo. Quando, por um motivo ou outro, o estudante precisar faltar, ele poderá fazer a reposição para si mesmo, estudando a lição no módulo do Curso Livre de Gnose .

23. Para passar da fase exotérica para a mesotérica o estudante precisa ter estudado as lições dos temas(1 a 30), na participação direta nas aulas online ou no curso livre. Quando o aluno fizer a lição, na forma de Curso Livre, ele deverá ler o texto do tema do dia, assistir aos vídeos, fazer a síntese conceitual e mandar para o Coordenador do Curso, Paulo Ferreira, no email: paulo.r.18@hotmail.com, para contabilização de frequência.

24. Para se adequar à filosofia de Revalorização da Gnose Saameliana, os cursos são oferecidos gratuitamente, sem cobrar nada em valores monetários do estudante curso de gnose samaeliana da AGSAW, nos três módulos. Porém são cobrados em valores de disciplina, com relação ao comportamento nos estudos, com relação à frequência, a pontualidade, assiduidade, etc. Onde o compromisso, o  comprometimento, a   dedicação nos estudos ficam por conta do estudante. Considerando que falta de compromisso,   indolência,   apatia,  irregularidade,  ausência,   inconstância, etc., não combina com a marcha de Revolução da Consciência.

25. Para avançar nos estudos, passar de uma fase a outra do curso de gnose samaeliana, o estudante deverá possuir 100% de frequência, resultante das aulas frequentadas no curso online e também no curso livre de gnose samaeliana.

26. Cada Moderador do Dia deverá repassar ao Coordenador Paulo a frequência dos estudantes à aula do dia, para contabilização. A verificação de presença será feita com base no nome do estudante correlacionado ao IP do seu PC.

27. Todo monitor e todo estudante do Curso de Gnose da AGSAW tem o dever de ler regularmente os informes da TV Websaw, publicados na nossa página do face https://www.facebook.com/groups/177912389009617, para poder acompanhar o desenvolvimento do curso.

28. No sentido de preservar o modo peculiar dos estudos do conhecimento gnóstico cada estudante, em aula, terá o direito a fazer uma pergunta por vez sobre eventual dúvida real. Terminada a 1ª rodada das perguntas, a critério do Monitor do Dia, poderá haver a 2ª rodada e assim por diante.
 
29. Todo Monitor, por motivos óbvios, terá obrigação de responder, em horário de aula ou fora dele, somente às questões feitas por estudantes vinculados ao Curso de Gnose da AGSAW. Pois se o estudante não estiver engajado nos estudos não terá a compreensão necessária, além do que poderá estar interessado em estabelecer polêmicas, tirar do foco o Monitor, levando-o a sair do tema, etc.

30. O Monitor Paulo Ferreira, sob a direção do Professor Maurício, é o Coordenador do Geral do Curso de Gnose Online da TV Websaw. Ficando responsável pela coordenação das atividades da TV Websaw, controle de frequência, assessoramento aos estudantes e aos moderadores e demais assuntos inerentes ao curso.

31. Para proteção e orientação diferenciada de estudantes dos Cursos Mesotérico e Esotéricos, eles funcionarão numa sala online à parte, secreta, blindada, protegida por senha, em função das orientações contidas no texto da página http://www.agsaw.com.br/tema06.htm.

32. Para obtenção da senha, loguim e demais dados de acesso à sala online secreta o estudante precisa de cadastramento. O cadastramento é feito junto ao Monitor Paulo, na aula de Introdução aos Estudos de Gnose, na Sala Online Exotérica da TV Websaw, no decorrer da aulas normais, quando ele estiver presente. O cadastramento é facultativo para o Curso Exotérico e obrigatório para os Cursos Mesotérico e Esotérico.

33. Para se cadastrar o estudante novato precisa fornecer a sua identidade real, fornecer o IP do seu computador e o seu nome real, pelo qual deverá ser conhecido na sala online. Se por ventura, no decorrer do curso, o estudante tiver que mudar de computador deverá avisar o Monitor Paulo, com antecedência, para registrar o novo IP. Quando o estudante adentrar a sala mexotérica, no horário marcado, exatamente às 21h, será identificado pelo seu nome real e pelo IP do seu computador. Se nome e o IP do estudante não corresponderem aos cadastrados, ele será migrado imediatamente para a Sala Exotérica.

34. O estudante do Curso Exotérico poderá um dia migrar para o Curso Mesotérmico, para participar das atividades teóricas e práticas, mediante a certificação pelos monitores, da sua própria meritocracia. O estudante assegurar o mérito quando estiver engajado de fato nas atividades da AGSAW, tivers pontualidade e assiduidade. Quando estiver chegando na hora certa nas, frequentando curso regularmente e trabalhando com o terceiro fator, prestando serviço aos demais estudantes, numa das Equipes de trabalho das enumeradas no item 17.