NORMAS DA SALA DE AULA

 

Texto do Fogueio do MGCUR: http://www.agsaw.com.br/fogueiodaagsaw.htm
Vídeo sobre o fogueio: http://www.youtube.com/watch?v=-gg4McguPlU
Programação do mês: www.agsaw.com.br/programadaagsaw.htm

  1. Por razões de disciplina, ordem respeito aos visitantes o Moderador do Dia deverá abrir a sala de conferência uns 5 minutos antes das 21h.
  2. O Moderador não poderá atrasar, a menos que tenha motivos justificáveis.
  3.  Quando o Moderador tiver que atrasar ou faltar, por algum motivo relevante, deverá comunicar com antecedência no grupo Escola Gnóstica do MGCUR, no whatsapp, para que alguém possa lhe substituir.
  4.  Para manutenção do foco, Moderador do Dia deve abrir a sala, receber os visitantes, colocar vídeos áudios afins, específicos, relativos ao tema do dia, somente da gnose samaeliana.
  5.   O Moderador do Dia, para evitar que os novatos se evadam, deverá projetar vídeos ou ainda comandar um bate papo entre os participantes, ocupando a sala de modo dinâmico das 21h às 21:20h.
  6.  O Moderador do Dia deverá fazer a explanação do tema do dia, na integra, em 10 minutos.
  7. O Moderador do Dia poderá ilustrar sua palestra com os recursos didáticos e mediáticos que desejar, com tanto que sejam do perfil da gnose samaeliana.
  8.  Terminada a exposição de cerca de 10minutos, das 21:30h às 22:00 o Moderador do Dia convoca os fogueiantes, para fogueiarem o tema do dia, em ordem alfabética dos nomes dos presentes.
  9. Para que haja uma melhor comunicação, os fogueiantes só poderão fogueiarem com a câmera ligada.
  10.  O Moderador do dia deverá dividir em partes iguais, entre os participantes, os 30 minutos destinados ao fogueio.
  11.  Os fogueiantes  deverão desenvolver o tema do dia de modo sucinto, dentro do tempo estabelecido.
  12.  Os fogueiantes, de modo objetivo e sintético, deverão abordar o tema do dia, de acordo com a sua compreensão do assunto abordado pelo Moderador do dia.
  13.  Os fogueiantes, para poderem expressar o que entenderam, a partir da exposição feita pelo Moderador do Dia, não poderão usar recursos mediáticos e didát5icos de  outras linhas gnósticas.
  14.  Preferencialmente os fogueiantes deverão fazer uma reinterpretação da interpretação dos V.Ms. sobre o assunto a ser abordado, em  exposição oral do assunto, para caracterizar o seu entendimento do tema abordado.
  15.  Não é aconselhável aos fogueiantes fazerem leitura de texto e nem projetarem vídeos acerca do tema em fogueio, para não descaracterizar o seu entendimento do assunto.
  16.   A leitura do texto, o áudio e vídeo do assunto abordado no texto explicita o entendimento, a interpretação do Mestre acerca dele, do qual os fogueiantes deverão reintepretarem.
  17.  As pessoas que assistem um fogueiam não querem saber, naquele momento, da interpretação, do entendimento do Mestre, sobre o tema do dia, pois isto elas podem fazer em casa. O que elas querem saber é do entendimento, da reinterpretação dos fogueiantes.
  18.  Os participantes do fogueio, que não se sintam preparados para fogueiar o assunto do dia, poderão participar do fogueio fazendo perguntas ao Moderador do Dia e aos demais fogueiantes. Pois o objetivo do fogueio é de treinar os fogueiantes na tarefa de exposição.
  19.  As perguntas relativas ao tema do dia deverão ser feitas ao Moderador do Dia, para treiná-lo a dar respostas. O moderador deverá se esforçar para dar resposta, de acordo com a sua compreensão.
  20. Quando, por ventura, o Moderador não tiver a reposta adequada à pergunta feita, ele pode pedir para postá-la no grupo do Whatsapp, para posterior pesquisa e  resposta certa.
  21.  Quando o moderador perceber que cometeu um erro doutrinário, não há nenhum problema, desde faça a correção em dias posteriores, e peça desculpas.
  22.  O Moderador do Dia deverá encerrar a conferência  em torno das 22h, permitir a retirada de quem desejar e abrir a sessão de bate papo gnóstico, sobre assuntos diversos da gnose samaeliana, para quem quiser e puder permanecer na sala.
  23.  Quando o Moderador do Dia perceber a presença de algum participante nocivo na sala, deverá promover a sua remoção. Caso não consiga fazer a remoção, deverá fechar a sala imediatamente, abrir outra provisória e postar o link, para todos, no nosso grupo secreto, Whatsapp.
  24.  Por motivos óbvios não será permitido na sala usuários com apelidos, codinomes, perfil fake, sem foto, etc.
  25.  Não será permitido aos participantes fazerem  a exposição do tema do Dia, foguearem, com a câmera fechada.
  26. Nós monitores devemos entender, nas nossas exposições, que para ler sobre Sócrates, Jesus, Samael, Rabolú, etc., ninguém precisaria comparecer a nossa sala de aula, poderia ficar em casa
  27. As pessoas comparecem a uma palestra interessadas em saber o que sabemos daquele assunto abordado, qual é a nossa vivência daquele conteúdo, qual é a nossa compreensão do tema. Então é aí que temos que honrar a veracidade da gnose samaeliana, praticando-a e compartilhando os resultados positivos obtidos com os demais. “Honrai as verdades com a prática”..( Helena Blavatsky).
  28. Nós monitores em fogueio, para fazermos exposição do nosso entendimento sobre um tema gnóstico, não poderíamos estar lendo o texto deste assunto para os participantes. Pois a leitura deste texto revela o entendimento do Mestre sobre o tema e não o nosso entendimento. 
  29. Assim aquele conhecimento que está no texto é do seu autor, não é nosso. Para ser nosso a gente precisaria entender o seu conteúdo, assimilar este conhecimento e acomodá-lo em nossa  estrutura cognitiva.
  30. Quando isto acontece, o conteúdo daquele assunto presente no texto, agora é nosso também, então teremos a habilidade fazer a exposição dele, transferir o que aprendemos, segundo o nosso entendimento, sem ter que estar lendo-o e se tornado chato para nossos  ouvintes.