AS SETE IGREJAS  E OS SETE CHACRAS 

O V.M. Samael Aun Weor advertiu a todo discípulo gnóstico que só é possível despertar o Kundalini e desenvolvê-lo totalmente com a Magia Sexual, salientando que isto é exatamente o fator que desgosta a humanidade comum e corrente, se constituindo na pedra de tropeço da qual falara Jesus Cristo, que obstaculariza o caminho da imensa maioria dos estudantes gnósticos.

Eis o esclarecimento que deu o V. M. Rabolú  sobre  os Chacras e as Igrejas: "Tem que advertir que não há que se confundir as sete Igrejas com os Sete Chacras. As sete Igrejas vão sobre a medula espinhal, diretamente conectadas com a medula espinhal e os 7 Chacras vão pela frente. Eles entre si têm relação. Quando se acende uma Igreja se acende também o Chacra correspondente. Têm um relação, porém, não há que se confundir as Igrejas com os Chacras".

As sete Igrejas são: ÉfesoEsmirna,  Pérgamo, Tiátira,  Sardis, Filadélfia e LaodicéiaOs  Chacras são os sentidos do Corpo Astral.
São centros magnéticos  que se encontram em íntima correlação com as glândulas de secreção interna.

Há sete glândulas importantes no organismo humano,  que se constituem nos sete laboratórios do nosso organismo. Cada uma das glândulas se correlaciona com um chacra do organismo. Cada um dos sete chacras se encontra radicado no corpo astral. Os chacras se acham em íntima correlação com as sete Igrejas da medula espinhal. As sete Igrejas da espinha dorsal controlam os sete chacras do sistema nervoso Grande Simpático.

Através da transmutação sexual as sete Igrejas entram em intensa atividade com a subida do Kundalini ao longo do canal medular. O Kundalini reside nos elétrons componentes do sistema seminal, é o fogo solar que permeia os átomos seminais.

O ascenso do Kundalini pelo canal medular é controlado pelo mérito do coração. O Kundalini ao se desenvolve, evolui e progride segundo os méritos do coração. O Kundalini é a energia primordial  que já existe encerrada na Igreja de Éfeso. Esta energia sagrada se desperta quando os átomos solares e lunares fazem contato no tribeni, sobe pelo canal medular e põe em atividade cada uma das sete Igrejas.

O fogo sagrado do Kundaline ao colocar em atividades cada uma das sete Igrejas, vai conferindo poder e sabedoria ao iniciado. Na Igreja de Éfeso, a terra elemental dos sábios é conquistada. Na Igreja de Esmirna, o discípulo conquista poder de dominar as águas elementais da vida e a felicidade de criar. Na Igreja de Pérgamo, o discípulo conquista o poder de dominar os vulcões. Na Igreja de Tiátira, o discípulo conquista o poder sobre o ar elemental dos sábios, adequerindo inspiração, pressentimento, intuição e poderes para sair conscientemente em corpo astral, assim como poderes para colocar o corpo em estado de Jinas. Na Igreja de Sardis, o discípulo conquista o poder da audiovidência, o poder de ouvir as vozes dos seres que vivem nos mundos superiores. Na Igreja de Filadélfia, o discípulo conquista a verdadeira clarividência. N Igreja de Laodicéia, o discípulo conquista a polividência, a intuição, etc..

Esta é mais uma lição do Curso Gnóstico da AGSAW sobre o Terceiro Fator de Revolução da Consciência,  destinada a introduzir o estudante à pesquisa, estudo, reflexão e prática do conhecimento gnóstico deixado pelos Veneráveis Mestres: Jesus Cristo, Samael Aun  Weor e Rabolú.

QUESTÃO DE ESTUDO

Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 71 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo  o tema AS SETE IGREJAS  E OS SETE CHACRAS 

Videos aulas
Livros Básicos da Gnose