O RESGATE FINAL DOS SELECIONADOS PARA A ILHA SECRETA 

Durante um o Ano Sideral, período de 25.965 anos terrestres, o Sol ORS dá uma volta completa em torno do cinturão zodiacal. Neste período de tempo se desenvolve uma Raça-raiz, aqui na Terra. Ao longo da vida do nosso planeta Terra se desenvolve nele sete Raças-raízes, conforme ensinamentos do V.M. Samael.  Cada Raça-raiz passa por 12 eras e por quatro idades. A nossa humanidade está na Idade de Ferro ou Kalil Yuga, na 5ª Raça Humana, chamada de Raça Ariana. Isto significa que as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª raças já se passaram. Logo a 5ª Raça Humana também se passará. Dai vamos para a 6ª Raça raiz ou Raça Koradi; e depois vem a 7ª e última Raça raiz, que se chamará Raça Solar.

Em cada uma destas raças há pessoas revolucionárias, que se libertam da Roda do Sansara, mediante o trabalho com os Três Fatores de Revolução da Consciência e voltaram ao Absoluto. Enquanto que a maioria das almas permanece presa à Roda do Sansara e passa à raça seguinte, mediante as leis de evolução e involução. Algumas almas chegam à raça seguinte ainda na Idade de Ouro, outros na de Prata, outros na de Bronze e muitos na Idade de Ferro, movidas pela lei da Transmigração das Almas.

Nesta nossa atual 5ª Raça, ao longo das de suas quatro idades, houve alguma almas revolucionária, que já regressaram ao Absoluto, na forma de mônadas cristificadas, auto-realizadas. Há almas que estão no Nirvana, na forma de hierarquias angelicais e há muitas almas no abismo. Entretanto a maioria das almas está atualmente vivendo os seus últimos momentos sobre a face da Terra, animando a vida dos quase oito bilhões de pessoas que existem no planeta, ante de adentrarem ao abismo. A maioria destas almas já está no abismo.

A maioria de todos nós está cumprindo a sua última das 108 existências, já completando o ciclo. Uma vez concluído o ciclo temos que submergir aos mundos infernais, de forma compulsória, para passar pela segunda morte enunciada por Jesus Cristo.

O final dos tempos já chegou, o mundo está em franco processo de apocaliptização, aonde vai se acabando aos poucos, por meio de uma catástrofe aqui, um terremoto ali, um tsunami lá, um furacão acolá, etc. O processo de decomposição do planeta vai caminhando letamente, como os V.Ms. Samael e Rabolú previram. Ele teve o seu ponto de partida em 1962 e deverá ir rolando até mais ou menos 2500 dc, época que deverá estar passando Hercólubus por aqui, quando não ficará pedra sobre pedra, conforme profetizado por Jesus Cristo e seus apóstolos.

Conforme nos orientou o VM. Rabolú não há para onde irmos, não adianta tentar fugir, "se ficar o bicho pega e se correr o bicho come" Porque não adianta? Todo mundo pensa em fuga, mas para continuar a vida com os mesmos padrões. Porém, não haverá padrão de vida garantido para ninguém. Os que ficarem vivos invejarão os mortos, conforme disse Jesus. Vamos pegar, por exemplo, aqui onde estamos morando, a cidade de Santos, SP. Por ser costeira corremos perigos. Muita gente já se retirou daqui e muitos tentarão fazer o mesmo. Muitos estão procurando locais altos, em outros estados. Porém esquecem-se do fundamental. Esquecem que aqui é o porto que conecta economicamente ao resto do país e do mundo. Uma vez atingido aqui por catástrofes, as outras regiões seriam afetadas em cheio também e a vida ficaria impossível para todos. De repente podemos escapar das águas, por uns tempos, mas iríamos ficar sem alimento, sem comunicação, sem transporte, sem remédios, etc.

Portanto, só uma saída noticiada por todos os profetas e mestres, em todos os tempos, que é a transformação de si mesmo, por intermédio da morte em marcha dos nossos defeitos. O V.M. Mestre Rabolú está exigindo a morte e o desdobramento astral como condição fundamental para o resgate, conforme consta no seu livro Hercólubus. "Estas fórmulas dou-as à Humanidade porque quem quiser verdadeiramente salvar-se do cataclismo que vem, deve começar de uma vez a desintegrar o eu psicológico, ou seja, todos os nossos defeitos, que são milhares; capacitar-se, para que no momento do resgate seja levado a um lugar seguro onde nada lhe acontecerá e possa seguir trabalhando sobre si mesmo, até chegar a Liberação. Esse será aquele que logre escapar do desastre. A Justiça Divina chama a esta Humanidade “a colheita perdida”, ou seja, não há nada a fazer. A destruição que vem é porque já os Deuses não podem fazer mais nada por nós. De modo que à Hierarquia ninguém vai pegar de surpresa; tudo está planejado. Amável leitor: estou falando muito claro para que entenda a necessidade que há de lançar-se a trabalhar seriamente, porque aquele que esteja trabalhando, tiram-no do perigo. Isto não é para que formem teorias nem discussões, mas sim para que experimentem o verdadeiro ensinamento que lhes estou dando neste livro, pois não nos resta mais a que apelar. Não sou um “mete-medos”, sou um ser humano que estou advertindo o que vem e o que vai acontecer. Isto que lhes digo é muito sério e aquele que tem temor a Deus Poe a trabalhar contra os seus defeitos, que são os que nos isolam do Pai. Sobre a parte esotérica poderia entender mais, porém não quero lhes tirar o vosso tempo, mas sim lutar para que cada um realize este trabalho que ensino porque esse é o caminho a seguir e não quero que ninguém se perca." (V.M. Rabolú ). 

Do resgate dos assinalados participarão os eleitos, conforme prenunciado por Jesus Cristo. São chamados de assinalados todos aqueles que estiverem fazendo o processo da morte dos defeitos, transformando defeitos em virtude, ódio em amor, etc. Quem possuir a virtude do amor emitirá pelo corpo vital a cor azul, estará assinalado com a cor azul, que é a cor do amor e poderá ser visto de qualquer lugar do espaço pelas naves.

O resgate não é a salvação da alma. É uma oportunidade para quem está trabalhando sobre a transformação de si mesmo, mas não deu tempo para sua auto-realização. O resgatado será colocado num local seguro, isento de catástrofes (Ilha no Pacífico), de onde seguirá o seu trabalho, tendo espaço e tempo necessários para tal. Posteriormente este resgatado será sacado da ilha e inserido na 6ª Raça, no tempo certo e no espaço adequado.

Isto tudo será feito com critérios bem definidos, com o maior cuidado possível. Isto é necessário porque a 6ª Raça, a Koradi, em sua Idade de Ouro, terá uma humanidade de ouro, pura, sem pecado, onde o leão brincará com a criancinha. Isto é, não haverá ego e a maioria das leis estará desativada. E se for colocada ali uma única laranja podre causar estrago nas boas.

Para a Ilha Secreta irão as pessoas que independentemente da religião a que pertençam, praticam os Três Fatores de Revolução da Consciência concretamente e que tenha despertado pelo menos 50% de consciência.

As demais pessoas que não possuem os 50% de consciência despertas, mas que possuem essência livre, independente da ordem mística que pertençam, elas possuem virtudes na alma, serão resgatadas pelas naves, num percentual 50% dos habitantes da Terra, para outros planetas, conforme proporção descrita por Jesus Cisto: “Na casa de meu Pai Há muitas moradas, de duas mulheres que esteja no moinho, uma será levada e a outra ficará; de duas mulheres que estejam no campo, uma será levada e a outra ficará” 
Os que ficarem se sucumbirão ao abismo e de lá não sairão antes da segunda morte. “E a morte e ao inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte”(Apocalipse 20:14).

A cada um de nós aspirante a estudante gnóstico, no decorrer do tempo destinado ao desenvolvimento de 5ª Raça-raiz, foi dada a oportunidade de estudar e conhecer a verdade, para nos libertarmos e sair da Roda do Sansara, em cinco opções, em relação ao despertar da consciência:

1ª.  Ir para o absoluto - para Turyas, para os Cristos, isto é, para os que despertaram 100% de consciência, através dos Três Fatores de Revolução da Consciência, percorrendo o caminho reto.
2ª. Ir para o Nirvana - para as Hierarquia angelicais, em seus nove graus, por meio do caminho espiral.
3º Ir para Ilha Sagrada, por meio do resgate, para aqueles que despertaram até 50% de consciência.
4ª. Ir para uma das moradas do Pai, por meio das naves, para os que não possuem 50% de consciência desperta.
5. Ir para o abismo, para sofrer a segunda morte, a morte compulsória, para libertar a essência aprisionada pelo ego.

O resgate para a Ilha Sagrada será comandado pelo V.M. Samael Aun Weor e todos os outros Mestres da Loja Branca, sob as ordens de Jesus Cristo. Para os outros planetas se fará por meio de naves especiais.

 Os caminhantes do Absoluto e do Nirvana foram com as próprias pernas, para a Ilha e outros planetas precisamos de condutores, que nos coloque na 4ª dimensão ou nos transporte em naves especiais. Para o abismo a natureza nos leva mecanicamente.

Para nos educarmos adequadamente, ao longo deste tempo de desenvolvimento da 5ª Raça-raiz, a Loja Branca, por meio dos Mestres do Colégio de Iniciados, passou-nos instruções pertinentes em três círculos de estudos:

1º. Círculo Exotérico – espaço de estudos e prática destinado a todo aquele que aspira ser estudante gnóstico.
2º. Círculo Mesotérico – espaço de estudos destinado aos verdadeiros estudantes gnósticos. A este círculo vão todos os aspirantes pragmáticos, que trabalham concretamente com os Três Fatores de Revolução da Consciência, desdobram objetivamente, participam dos rituais sagrados da Segunda Câmara, na 5ª dimensão.
3º Círculo Esotérico – espaço ocupado pelos Mestres, por aquele que já conhecem o caminho secreto.

Neste instante crucial que nos deparamos, diante da proximidade do fim dos tempos, cabe a cada um de nós aspirante fazer uma auto-avaliação para compreender que ainda, infelizmente, por mais teorias e intelecções que temos ainda não somos estudantes gnósticos e que já perdemos as duas primeiras das cinco possibilidades de salvação;  possivelmente iremos perder a terceira e a quarta também, restando-nos apenas a quinta, ao bem da veracidade dos fatos.

Diante deste triste panorama só nos resta trabalharmos intensivamente sobre nós com os Três Fatores de Revolução de Consciência, para virarmos o jogo, reverter a nossa situação de perdidos para sempre!

Podemos até ter 3% de essência livre, mas ainda não somos estudantes gnósticos porque não possuímos os 3% de consciência desperta. A hora que tivermos, em função do nosso trabalho com a morte e com a meditação, é quando passaremos ao grau de estudante. Porque aí teremos a capacidade de desdobrar objetivamente, para ir de encontro às verdadeiras fontes de estudos, conforme nos ensinou o V.M. Rabolú.

 

QUESTÃO DE ESTUDO

Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 89 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo  o tema O RESGATE FINAL DOS SELECIONADOS PARA A ILHA SECRETA.