PRÁTICAS GNÓSTICAS
Home
IV - TEMÁRIO DE PRÁTICAS GNÓSTICAS
VÍDEO 
AULA
VÍDEO TEXTO
MP3 AULA
MP3 VÍDEO
ÁUDIO
EBOOKS
VÍDEOS AFINS
V.M. SAMAEL
V.M. RABOLÚ
JORGE V. RESTREPO
RAFAEL FAGUNDES
1
1
1
1
  1      
2
2
2
2
         
3
3
3
3
         
4
4
4
4
       
1-2-3-4
5
5
5
5
  1-2-3-4-5-
1
1
1-2-3-4-5-
6
6
6
   
 
7
7
7
   
 
8
8
8
8
1.2.3.4.5. 1    
9
9
9
9
9
  1
 
10
10
10
10
1.  
 
11. Transmutação de energias cósmicas
11
11
11
11
11
   
1
1
12. Práticas de Mantralização
12
12
12
12
12
  1-2-3-4-5-
 
13
13
13
13
13
  1-2
 
1
14. Prática de cadeia de amor
14
14
14
14
14
   
 
15. Prática de cadeia de cura
15
15
15
15
15
16. Prática de cadeia de força
16
16
16
16
16
17. Técnicas de desdobramento astral
17
17
17
17
17
  1
1-2-3-4-5
1-2-3-4-5
1-2-3-4-5
18. Técnicas de desdobramento mental
18
18
18
18
18
  1
 
1
19. Práticas dos Koans
19
19
19
19
19
         

O M.G.C.U.R. disponibiliza, dentro do curso de gnose da AGSAW, práticas gnósticas de: relaxamento, concentração, meditação, mantralização, auto-observação e outras.

Todo conhecimento místico que adquirimos se destituído de práticas concretas, só serve para robustecer o intelecto, de nada nos adianta. Mas, se o conhecimento é levado à prática, transforma em sabedoria e expande a compreensão, desperta a nossa consciência! “Tentar adquirir experiência apenas com teoria é como tentar matar a fome apenas lendo o cardápio”

As práticas são oferecidas ao estudante frequente do curso de gnose presencial, na Sala Presencial de Lumisial do M.G.C.U.R..

As nossas práticas gnósticas constituem-se em meios eficazes uma educação para a calma, para a paz, para a serenidade e o bem estar dentro de si.
O estresse pode ser considerado uma condição da vida moderna e globalizada. Podemos fazer frente aos desgastes provocados por ele, conhecendo e acionando recursos do corpo e da mente para uma nova educação: a.

A gnose é essencialmente prática. A sua parte aparentemente teórica é para explicar as práticas. A parte teórica que recebemos resulta da experiência vivida pelos mestres da Loja Branca, portanto de suas práticas.

Quase todas as práticas gnósticas tem uma base comum, que passa por esta sequência: harmonização ou purificação do ambiente, fechamento do ambiente, respiração, relaxamento e concentração.

01. Harmonização - Para purificar e harmonizar o ambiente em que se está fazendo a prática o estudante faz a Conjuração ou Cântico de Belilin, ou ainda a Conjuração dos Sete.Cântico do Belilin - Esta conjuração foi entregue ao Mestre Samael por um Anjo da Força, chamado Anjo Aroch ou Anjo Belilin. Belilin, Belilin, Belilin
Ânfora de Salvação
Quizera estar junto a Ti
O materialismo não tem força junto a mim
Belilin, Belilin, Belilin (3x)

Conjuração dos Sete do Sábio Salomão - Conjuração dos Sete é maravilhosa que nos conecta aos 7 planetas principais do Sistema Solar ORS. Ela equilibra nossos 7 chacras, nossos 7 corpos e nossa relação energética com os 7 planetas principais do Sistema Solar, nos ajudando a atrair somente a polaridade positiva desses planetas. Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui, Chavajoth.
Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael.
Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.
Por Samael-Sabaoth e em nome do Elohim Guibor, afasta-te, Andrameleck.
Por Zakariel e Sachiel-Melek, obedece ante Elvah, Sanagabril.
No nome divino e humano de Shadai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita, em nome do Anjo Anael e pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te, Lilith. Deixa-nos em paz, Nahemah.
Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel, Afiel e Zarahiel, e ao mandato de Orifiel, retira-te, Moloch. Nós não te daremos nossos filhos para que os devores.
Amém… Amém… Amém… 02. Fechamento do Ambiente - Para fechamento do ambiente, para ficarmos seguros, sem ataque da Loja Negra, pedimos ao no Pai Interno ou à Mãe Divina para ordenar ao nosso Intercessor Elemental para traçar um Círculo Mágico em torno de nós. Neste pedido, como nos orienta o V.M. Rabolú, devemos pedir ao Pai porque, devido ao robustecimento do ego perdemos a nossa autoridade e o Intercessor Elemental não nos obedece mais. Procedemos assim: Pai meu, Deus meu, eu te suplico com toda a força do meu coração e com toda força de minha alma, para que ordenes ao meu Intercessor Elemental para que ele trace o círculo mágico de proteção ao redor do meu corpo (do meu quarto, de minha casa etc.), para defesa dos ataques da loja negra e de todo o mal. Deve-se imaginar o Circulo Mágico sendo traçado pelo Elemental através dos nossos dedos, pelo Intercessor Elemental, numa cor verde, ou do quarto, ou da casa, criando o círculo de proteção, sempre pedimos ao nosso Pai que ordene porque nós, com nossa porcentagem de Consciência, não temos ainda nenhuma autoridade sobre nossas partículas do Ser, como no caso do Iintercessor Elemental (ou Anjo da Guarda Elemental). É importante que, sendo o círculo semi-etérico, qualquer animal pode quebrá-lo, assim, ao realizarmos um círculo no nosso quarto, e estando a janela aberta, um pássaro entra e o círculo já foi quebrado. Isso ocorre também com qualquer pessoa que entra ou sai do lugar onde foi traçado o círculo de proteção. 03. Respiração - Não sabemos respirar, devido à maneira errada de respirar muitas pessoas que queixam de problemas respiratórios.

Algumas reclamam que estão sempre cansadas, não têm fôlego e encontram-se sem energia.

Ao aplicar as técnicas de respiração elas se dão conta de que vinham respirando inadequadamente e chegam mesmo a afirmar.

Devemos tomar consciência da nossa respiração, do tipo de respiração que fazemos, de como estamos respirando habitualmente e de como devemos respirar adequadamente, para obter resultado positivo nas práticas gnósticas. Respirar equilibrada e adequadamente é um dos pontos fundamentais para obtermos sucesso na prática de concentração.

Existem três tipos de respiração e respiração completa, que vamos aprender numa aula específica sobre técnicas de respiração.

04. Relaxamento - No nosso curso de gnose abordamos o conhecimento e a vivência de técnicas de relaxamento para embasarem a prática da concentração e para serem usadas no dia a dia, como forma de prevenção e alívio do estresse, do SPA, etc.

05. Concentração - Concentração é a capacidade que devemos ter de colocarmos em ação um único pensamento, de termos a atenção voltada para um único ponto, para um único lugar, espoco ou paisagem, externo ou interno a nós.

Ao contrário da concentração é a distração, que ocorre quando estamos tentando imaginar algo e em nossa mente está passando uma sucessão de pensamentos, vozes e imagens, etc.