AÇÃO GNÓSTICA SAMAEL AUN WEOR(AGSAW)

QUEM SOMOS NÓS
( Maurício da Silva )

ASSOCIAÇÃO GNOSEOLÍSTICA SAW
Rua Dom Pedro I, 50
Vila Belmiro, Santos, SP
Fones 33262130 e 97627268

Artigos do Prof. Maurício

Livros Holosóticos do Prof. Mauricio da Silva
sobre Cultura da Paz e Sustentabilidade da Vida

VÍDEO AULAS DO CURSO DE GNOSE
01-02-03-04-05-06-07-08-09-10
11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
21-22-23-24-25-26-27-28-29-30
31-32-33-34-35-36-37-38-39-40
41-42-43-44-45-46-47-48-49-50
51-52-53-54-55-56-57-58-59-60
61-62-63-64-65-66-67-68-69-70
71
-72-73-74- 75-76-77-78-79-80
81-82-83-84-85-86-87-88-89-90

TEMAS DO CURSO DE GNOSE
01-02-03-04-05-06-07-08-09-10
11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
21-22-23-24-25-26-27-28-29-30
31
-32-33-34-35-36-37-38-39-40
41-42-43-44-45-46-47-48-49-50
51-52-53-54-55-56-57-58-59-60
61
-62-63-64-65-66-67-68-69-70
71
-72-73-74-75-76-77-78-79-80
81
-82-83-84-85-86-87-88-89-90

V.M.SamaelGrande Avatar
da Era de Aquário,
Develador do AZF

                                     AÇÃO GNÓSTICA SAMAEL AUN WEOR (AGSAW)
                                                  (Prof. Maurício da Silva)

Lá pelo final de 2004 eu fui convidado por um professor amigo meu, chamado Sérgio, que dava aula comigo, na escola municipal Ayrto Sena, aqui em Santos, SP.

Meu amigo me convidou, dizendo que pertencia à AGSAW, onde possuíam escola, cursos e práticas gnósticas.  Mas que o Instrutor, chamado Vivaldi, estava de mudança para Uberlândia, MG e que eles iriam ficar sem instrutor.

Aceitei o convite, pois eu estava dando conferências, para um grupo de estudantes de gnose, num espaço provisório, na contabilidade de meu sogro.

Então iria ser muito legal, eu sendo um Instrutor não tinha uma estrutura adequada para o curso de gnose. A AGSAW tinha o espaço adequado, mas não tinha o Instrutor.

Então marcamos um encontro para acertar os detalhes, num dia em que o pessoal da AGSAW estava em atividade. Então fui apresentado a eles pelo meu amigo e acertamos que, a partir da li, eu passaria ser o Instrutor daquela escola gnóstica, em que o curso seria dado dentro do Temário da Nova Ordem, recém-desativada, de 75 conferências e que os membros da AGSAW fariam o curso novamente dentro deste novo temário, no que cumpriram na íntegra.

A primeira turma deste curso foi recheada de estudantes, pois além da minha turma, do curso que estava em andamento, ter sido aglutinada com a turma do curso, também em andamento, da AGSAW, muitos estudantes antigos da AGSAW voltaram a fazer o curso também.

A minha turma era composta por estudantes novatos, que estavam conhecendo a gnose pela primeira vez, aglutinados com alguns dissidentes da Nova Ordem desativada. A turma da AGSAW era composta por insignes estudantes gnósticos alinhados à AGEACAC, ao CEG e ao Oscar Uzcátegui, oriundos da maçonaria, do rosacrucianismo, etc.

Lá pelo ano de 2013, após terem formado várias turmas, vencida pela entropia, a AGSAW da Av. Marechal Deodoro, em Santos, SP, encerrou as suas atividades presenciais.

A parte material dela, os utensílios, móveis, etc. ficaram com alguns membros mantenedores da organização; os apetrechos esotéricos, material constituinte do templo, foram levados para Uberlândia, MG, pelo Sacerdote Vivaldi; e a parte virtual, cursos online, vídeos, sala virtual, site, etc. Ficaram comigo.

Havia na AGSAW presencial muitos estudantes dedicados que gravavam as nossas palestras presenciais do curso de gnose e as postavam na Youtube, formando um acervo considerável, que subsidiou muita gente nos estudos e pesquisas da Ciência Gnóstica Samaeliana, independentemente da linha gnóstica a que pertenciam, ao longo de muitos anos.

Seguindo sugestão de alguns estudantes da época, levando-se em consideração o desgaste da palavra “gnose”- que estava demasiadamente desgastada, naquele momento, devido à ação de desvalorização da gnose, imposta pelos falsos mestres, mitômanos e fanáticos pseudognósticos – mudamos o nome de Associação Gnóstica Samael Aun Weor para Associação Gnoseolística Samael Aun Weor, mantendo a sigla AGSAW.

A partir daí a AGSAW Gnoseolística, revestida de características da Nova Ordem do V.M. Rabolú, não possuía mais nenhum vínculo institucional, nenhum laço de estrutura organizacional e funcional, com a AGSAW Gnóstica alinhada à Velha ordem Gnóstica.

Neste ínterim, além dos cursos online, passamos e veicular também os cursos presenciais, tendo levado o conhecimento gnósticos a muita gente, tanto na parte virtual, quanto na parte presencial.

A partir daí a AGSAW Gnoseolística passou a desenvolver ações nas funções de defesa e valorização da Real Doutrina Gnóstica Samaeliana.

Nesta época convidamos os estudantes gnósticos Rafael Fagundes Brand, da Gnose Sul e o Missionário Restrepo para nos ajudar na TV Websaw. Ambos de pronto, para a nossa alegria, aceitaram o convite. Porém, devidos a muitos problemas surgidos na época o Rafael não pode vir. Mas o Missionário Restrepo veio e ficou conosco por mais de um ano, donde ele participou de 20 Encontros com Brasileiros. Seus programas foram gravados e geraram textos de conteúdo extraordinário e vídeos magníficos acerca da Real Doutrina Gnóstica Revalorizada, constituindo-se num acervo de valor incalculável, que foi postado na Yutube, para o bem dos estudantes da Gnose Samaeliana Revalorizada.

A partir das orientações sábias do Missionário Restrepo e levando em consideração que havia muitos estudantes, isoladamente, espalhados pelo mundo afora, trabalhando na defesa e na revalorização dos Princípios Gnósticos Samaelianos, ajuntamos a força marciana defendida pela espada da lei e fundamos o Movimento Gnóstico Cristão Universal Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú (MGCUR).

Dizem os ditados populares que “a divindade dá nó até em pingo d’água” e “Deus escreve certo até em linhas tortas”. Se afim for foi este o caminho trilhado por nós através da AGSAW.

Portanto a AGSAW cumpriu a sua missão de servir de elo entre a gnose antiga e a gnose revalorizada, entre o MGCU na Velha Perspectiva e o MGCU na Nova Perspectiva ou MGCUR.

A Associação Gnoseolística Samael Aun Weor, após haver reconhecidamente prestado um grande serviço ao bem da verdade gnóstica, por longos anos - por conter um material de estudo de gnose didaticamente elaborado: textos, livros e vídeos dos estudantes gnósticos Paulo Ferreira, Pedro Paulo e do Prof. Maurício da Silvado, além do material do Missionário Restrepo e dos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú – ainda é de muita valia para os novos e velhos estudantes de gnose samaeliana e se constitui num Patrimônio Universal da Humanidade, de valor incalculável para os estudantes gnósticos.

Desta forma a AGSAW continuará com sua função gnoseolística, isto é de produzir didaticamente materiais gnósticos, de conteúdos didáticos holosóticos, que podem ser usados para subsidiar pesquisas e estudos da eterna ciência gnóstica por estudantes pertencentes a qualquer segmento espiritual, independentemente da linha gnóstica a que pertença.  

Da mesma forma a AGSAW continuará com a mesma sigla e com o mesmo site, mas sob um novo nome: Aliança Gnóstica Samael Aun Weor. 

Para atingir o seu objetivo de defesa, revalorização e difusão da Doutrina Gnóstica Samaeliana Revalorizada, na perspectiva holosótica, a AGSAW como patrimônio da humanidade gnóstica continuará no seu espaço ideologicamente neutro, desatrelado do MGCUR e de qualquer outra denominação místico espiritual.

Muito embora seus vídeos, livros, textos, todo o seu acervo possa ser usado por qualquer uma delas para subsidiar pesquisas e estudos da Real Doutrina Gnóstica Saamelina, elas guardam daqui para frente uma relação de independência e de autonomia entre si.

QUESTÕES FREQUENTES DE ESTUDO E REFLEXÃO

01. Porque muitos estudantes de gnose criticam a AGSAW?

Resposta – Bem com relação à AGSAW há alguns tipos de criticas:  por parte de quem acha que ela não deu certo. Como é o caso dos estudantes de gnose da Nova Ordem desativada, que destituído de percepção holosótica, a criticam por acharem que AGSAW é um problema para eles devido historicamente ter estabelecido conexão com as estruturas arcaicas da Velha Ordem Gnóstica e por possuir um conteúdo gnóstico de natureza mais subjetiva. 2º por parte de agente antisamaeliano, daqueles que vê que ela deu muito certo, por ser eficaz nas funções de defesa e valorização da autêntica gnose samaeliana. 3º por parte de agente sociopata. Como é o caso dos ataques feitos pelo agente sociopata, editor do blog Gnose Samael Gnosis Gnósticos, gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com, autodenominado de Pró-Saameliano do Grupo Gnósticos da Era de Aquário.

02. O que é percepção holosótica?

Resposta – Podemos perceber os fatos, fenômenos e coisas do universo de dois modos: antropocêntrico ou mecanicista e holístico. Pelo antropocêntrico ou mecanicista percebemos somente a parte. Pelo holístico ou holosótico percebemos o todo.

Pela visão antropocêntrica ou mecanicista percebemos com a nossa mente externa, que devido ao ego nos limita, nos impede de ver o tudo do toda a totalidade das coisas, nos tornando reducionistas, sectários, limitados.

Pela perspectiva holosótica, percebemos com a mente interior toda a inteireza de todas as coisas, na função direta do nosso percentual de consciência desperta.

Também há a crise de percepção, muito comum entre nós nos dias de hoje, onde não consegue perceber nem pelo todo e nem pela parte, devido ao hipertrofiamento do ego que nos leva a ver todas as coisas de maneira restrita e distorcida.

03. O que é sociopata?

Resposta – É um doente que sofre de sociopatia.  É alguém que possui uma personalidade psicopatológica desprovido de consciência ou senso moral.

O sociopata é aquela pessoa fanática e mitômana, que acredita ser a melhor pessoa do mundo, melhor pai de família, melhor esposo, melhor gnóstico, etc. Porém na vida real é uma pessoa perigosa, que tem a propriedade de tornar a vida de todos os que o rodeiam um caos.

Ele pune todos que acertam, porque tem muita inveja, não suportar contemplar o sucesso de ninguém. Por outro lado ele pune todo mundo que erram, por não admitir erros na base de seu ódio e do sentimento de superioridade.

Já pensou ter por perto um patrão assim, um amigo, uma pessoa na família ou estudante gnóstico como o Pró-saamelianos do grupo Gnósticos da Era de Aquário?

03. Qual a diferenças entre os sistemas da AGSAW atrelado à Velha Ordem e à Nova Ordem e que fez o Senhor para Conciliar as diferenças, naquela época?

Reposta – Bem, minha tarefa foi fácil, pois era só de dar conferência, semelhante a uma aula que a gente dá em qualquer escola da rede convencional de ensino, e esta sempre foi minha praia, devido a minha profissão. Além do mais eu já havia passado pelo CEG e pela AGEAC, antes de chegar à Nova Ordem. Conhecia bem o modo de eles agirem e de estudar a gnose.

04. Como ocorreu a ideia de postar os vídeos na Youtube, na época?

Resposta – Bem, foi ai que nasceu a AGSAW Online, protótipo do MGCUR de hoje. Um estudante chamado Marcelo que teve a ideia de gravar as conferências em vídeos, para quem faltasse às palestras por algum imprevisto.

Daí começou a postar estes vídeos na Youtube, naquela época que não havia quase nada de gnose na Internet, pois até mesmo a Youtube era recém-criado. 

Os vídeos não podiam passar de 10 minutos, para postagem na Youtube e geralmente a conferência presencial era de 30 a 50 minutos. Então a gente foi fazendo adaptações. E isto foi muito bom, acho eu, porque abriu espaço para as pessoas postarem coisas da gnose na internet, todo mundo tinha medo até então.

Aos poucos começaram aparecer os extraordinários vídeos dos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú. Depois apareceram os magníficos vídeos do Rafael da Gnose Sul e os Vídeos do Missionário Restrepo também, de conteúdos extremamente revolucionários acerca da Autêntica Doutrina Samaeliana Revalorizada.

Da necessidade de explicar o conteúdo para os estudantes faltantes surgiu o curso online que passaria a ser veiculados para todos os internautas interessados e não mais só para o grupo restrito da AGSAW presencial.

05. Quem teve a missão mais importante neste processo, nesta trajetória de organização e funcionamento ad AGSAW, desde o início até os nossos dias?

Resposta- Bem, os mais importantes foram os Veneráveis Mestres Samael e Rabolú que organizaram a Real Doutrina Gnóstica, em função da qual surgiu a AGSAW para divulga-la.

Depois vem o pessoal que colocou a mão na massa para ajudar, como o Marcelo, o Roger e o Terence, que ajudaram na gravação e na publicação dos vídeos, o Cleiton que editou os vídeos, o Bruno que revisou os textos, o Paulo Ferreira que gravou os vídeos textos e trabalhou a edição do site www.agsaw.com.br, o Pedro Soares que além de traduzir livros do Restrepo, coordenou a comissão de doação de livros, o Pedro Paulo que deu suporte à programação do Restrepo, comandou a equipe de tradução e legendagem dos vídeos dele e por último o próprio Restrepo, que além participara diretamente da programação, deixou um vasto material gnóstico na forma de livros, textos, vídeos, etc. E teve participação decisiva na Criação do MGCUR. Também devemos mencionar a importância do Miguel e sua esposa Fátima, que já no finalzinho da AGSAW, nos ajudaram muito com sugestões concretas para a formação do MGVCUR, e na criação do site www.gnoserevalorizada.net.br, dando uma nova oitava nas atividades e na transição da AGSAW para o MGCUR.

Observem que todos deram a sua contribuição, deram o melhor si e esta foi à maneira a que cada um de nós atendeu ao trabalho, atendeu o chamado da lei.

Nesta missão como em todas aparecem coisas curiosos: A pessoa que me levou para a Gnose, no tempo da Velha Ordem, chamada Milton, junto com sua esposa Rosa, me acompanhou até o dia do meu batismo ou juramentação e se afastaram definitivamente, a partir dali.

O Sérgio que me levou para a AGSAW, foi comigo naquele dia, me apresentou lá e se afastou da gnose. O Instrutor que me deu a primeira conferência, um ótimo Instrutor, que dava excelentes palestras, na Nova Ordem, se afastou da gnose de tal fato, que se tornou adversário até do V.M. Samael.

Este rapaz dizia que o VM. Era um Bogus, isto é, um grande diabo. Ele ficava me esperando, aos domingos, para brigar comigo, caso eu houvesse dado conferência sobre gnose.

Minha esposa, meu cunhado e outras pessoas da família que foram Instrutores Gnósticos comigo, na Nova Ordem, hoje eu não posso nem pronunciar a palavra gnose perto delas, por razões obvias.      

06. No site da AGSAW além dos vídeos do Prof. Maurício há também os seus livros. Qual a relação deles com a gnose? O que Senhor ganhou ou ganha com tudo isto até hoje?

Resposta – Bem, do ponto de vista material, nada. Do ponto de vista espiritual ganhei minha vida, pois a minha vida é a gnose. Ela não teria nenhum sentido sem a gnose.

Também eu nunca tive nenhum objetivo financeiro com os meus livros e nem nunca visei fazer publicidade pessoal com eles. Em cada palavra que escrevi, fiz com alegria e amor e maior valor que uma pessoa podia ganhar como seu trabalho, eu ganhei com o meu lazer, que foram os momentos alegres que passei escrevendo ao longo de minha vida, completamente isolado de tudo e de todos, mas revestido de intensa alegria naquela atividade.

A única coisa que eu queria, ao escrevê-los, era que eles fossem um vetor de ligação entre o conhecimento epistêmico e gnóstico. Este objetivo foi atingido, muita gente chegou à gnose através deles.

Foi o meio que eu achei, na época, para falar de gnose nos meandros escolares, já que eu não podia falar diretamente. Então consegui falar da gnose indiretamente através dos textos dos artigos e livros, que escrevi no paradigma holosótico ou holístico. 

07. Qual a relação entre a AGSAW e o MGCUR?

Resposta – Possuem uma relação de interdependência pretérita, holisticamente falando, e uma relação de independência absoluta no presente, que certamente as acompanhará no futuro.

Pois o MGCUR é filho ad AGSAW e como filho foi se tornando independente, à medida que foi crescendo e hoje possui total autonomia e independência gerencial e funcional.

08. Quais as semelhanças e diferenças entre AGSAW e MGCUR?

Resposta: Eles possuem objetivos semelhantes quanto às ações de defesa, revalorização e difusão da gnose samaeliana revalorizada.

Entretanto MGCUR divulga um conteúdo mais refinado da Doutrina Gnóstica Samaelina, mais sintetizado, mais objetivo, mais indicado para estudantes que já tenha conhecimento do Corpo da Doutrina Gnóstica Samaeliana. 

A AGSAW difunde um conhecimento mais generalizado, mais subjetivo da Doutrina Gnóstica Samaeliana, mais indicado aos estudantes novatos, que precisam formar ainda uma compreensão, ter uma base de entendimento do corpo de Doutrina da Gnose Samaeliana Revalorizada.

09. No que a AGSAW poderá ajudar o MGCUR e no que ela poderá atrapalhar?

Resposta: Em minha opinião a AGSAW não poderá atrapalhar o MGCUR em nada e vice-versa. Uma vez que, apesar da relação de interdependência entre eles tiveram no passado, hoje são autônomos e totalmente independentes entre si.

A AGSAW poderá cooperar na divulgação do site MGCUR e das atividades desenvolvidas ali, na medida em que e por ser um espaço holisticamente neutro, encaminhará pessoas para o MGCUR certamente. Isto é a AGSAW se constitui em mais um anzolzinho de pegar peixinhos para o MGCUR.

10. Quer dizer que por ser holística a AGSAW está relacionada a todas as correntes gnósticas, articulando-se com todas as linhas?

Resposta – Em parte sim, em parte não. A AGSAW não é mais uma instituição, não é mais uma associação, etc. Ela é agora apenas uma Ação de Divulgação, Defesa do Conhecimento Gnóstico Sameliano Revalorizado.

Como tal ela é uma fonte de irradiação do conteúdo da gnose samaeliana revalorizada. Ela é holística somente na emissão, pois emite o seu conteúdo para todos, para toda a humanidade, no paradigma de difusão do livro Hercólubus do V.M. Rabolú.

Entretanto ela não recebe nada de nenhuma corrente espiritual, somente dos veneráveis Mestres Samael e Rabolú, pelo fato de ser fonte geradora e não fonte receptora.

Isto significa que qualquer ser Humano, independentemente da ordem místico religiosa a que pertença, pode se apropriar do conteúdo samaeliano irradiado pela AGSAW, devido à sua natureza holística de compartilhamento deste.

11. Como instância essencialmente irradiadora, a Ação Gnóstica Samaeliana (AGSAW), desenvolve que ações para atingir os seus propósitos?

Resposta: Bem, ela conta com a TV Websaw, em horário não ocupado pelo pessoal do MGCUR, para promover eventos culturais, palestras, cursos, etc., para compartilhar o Corpo de Doutrina Gnóstica Samaelina, além de disponibilizar em seu site um grande acervo sobre o Corpo da Doutrina Gnóstica Sam Eliana Revalorizada, disponibilizado gratuitamente para toda a humanidade.

12. Quem responde pela organização e funcionamento da AGSAW?

Resposta – A AGSAW possui uma estrutura organizacional e funcional gerida democraticamente pelo pessoal que atuou nela, desde sua origem ante a sua transição, como instrutor de Ensinamentos Gnósticos:

O1. Mantenedores: Prof. Maurício da Silva e irmã Maria Brígida;

02. Editores do Site www.agsaw.com.br: Mauricio e Paulo Ferreira

03. Editor de Vídeos: Cleiton Condi
04. Equipe Gestora de Organização e Funcionamento: Todos os responsáveis pela proposição, análise e votação de questões inerentes à sua organização e o seu funcionamento daqui para frente: Thiago, Dirceu, Pedro Soares, Pedro Paulo, Maurício e Paulo Ferreira.

A AGSAW- Ação Gnostica Saamel Aun Weor é uma organização educativa-místico-científica, que possui o obetivo de pesquisar, estudar e vivenciar os ensianmentos dos Veneráveis Mestres Samael Aun Weor e Rabolú. A AGSAW se cosntitui num Grupo de Estudo Gnóstico Independente, pertencente à humanidade, pertencente ao MOVIPAZ .

Ação Gnóstica Samael Aun Weor inicialmente foi Associação Gnóstica Samael Aun Weor originalmente, depois foi a Associação Gnoseolística Samael Aun Weor.

O Movimento Virtual para Paz ( MOVIPAZ)  foi criado em 1998, por Maurício da Silva, na Cidade de Santos, SP,  com propósito de desenvolver estudos, pesquisas e trabalhos sobre Valores de Sustentabilidade da Vida.

O MOVIPAZ
 fornece subsídios didáticos pedagógicos, filosóficos, místicos e científicos, embasados no paradigma holosótico, aos educadores, pesquisadores e estudiosos em geral. Para que se tornem construtores da paz na Terra e reflitam de uma forma holosótica ou profunda, multidisciplinarmente, acerca da questão dos contra-valores que engendram a cultura do caos por meio da indisciplina, da violência na família, na escola, na ecologia, no futebol e na sociedade; cuja a complexidade crescente nos dias atuais está ameaçando a sustentabilidade do Planeta. 

O fundador do Movipaz, Maurício da Silva é prof. de Ciências, matemática e física há 35 anos na rede pública e particular de ensino de Santos, SP; é um ativista ambiental, que luta pela construção da cultura de valores de sustentabilidade da vida; é um pensador e pesquisador nas áreas de ciências gnoseolísticas e ecologia profunda; é escritor, autor de vários artigos, projetos, entrevistas e livros sobre valores, escritos no paradigma holosótico.

O Movipaz  se constitui num movimento do conhecimento para a paz no na Terra. Ele é uma organização não governamental de caráter místico-científico, cultural e filosófico, sem fins lucrativos, dedicado à reeducação do ser humano em Valores de Sustentabilidade da Vida, em níveis pessoal, social e ambiental; e possui como objetivo proporcionar subsídios para construção de uma Cultura de Paz e Não-Violência na família, na escola, na ecologia, nos esportes e na sociedade, embasada no paradigma gnoseolístico do conhecimento.

O Movipaz possui o site http://www.agsaw.com.br/ que  disponibiliza, na íntegra, artigos, projetos, entrevistas, bibliografia e livros acerca de Valores de Sustentabilidade da Vida, para construção da Cultura da Paz e Não-Violência na Terra, entre os quais estão os livros do Prof. Maurício da Silva, que vem sendo usados para estudos, pesquisas e dissertação de mestrado, por estudantes de Portugal, Itália, paises da América, etc.

As principais obras do prof. Maurício são: “Violência nas Escolas, Caos na Sociedade”- Editora Summus – São Paulo, SP; “Violência, O Desafio da Paz”- Editora Evirt, Rio de Janeiro, RJ; “Ecologia Profunda da Terra Viva” – Editora Eletrônica- Porto Alegre, RS;“Educação Ambiental, Uma Ponte Para Paz”- Ieditora, São Paulo, SP – Destaque na 17 ª Bienal, SP, por ter sido o primeiro livro do gênero escrito no paradigma holístico, no Brasil; O Àureo Florecer da Educação Holística no Sec. XXI; O Livros que Acobou com o Fim do mUndo em 2012, etc.

O Movipaz possui cursos de gnose e grátis, presenciais e à distância. Os cursos presenciais são dados na AGSAW, Santos,SP. Os cursos online são desenvolvidos, via internet, na sala virtual GVO, diariamente a partir das 20h. Para participar das conferências basta acessar www.agsaw.com.br, clicar em TV WEBSAW, digitar seu nome e confirmar OK.

A AGSAW pertencente ao MOVIGOl se constitui numa parte do Movipaz é responsável por ministrar Palestras e Cursos gratuitos sobre o Conhecimento Gnótico, abordando os seguintes temas: Iniciação aos conhecimentos holístico e gnóstico; o paradigma gnoseolístico; o despertar da consciência holosótica; Resiliência, Sinergia, Alteridade e Concidadania; Desdobramentos supra-dimensionais:jinas, astral,mental e causal; Ioga do relaxamento, concentração e meditação; Tantrismo, alquimia e sexologia científica; Espiritismo, teosofismo, rosacrucianismo, esoterismo e maçonaria; Técnicas para construção da paz, da felicidade e do amor; etc.